Dublin, cheguei!

No dia 11 de fevereiro, as 21h10 embarquei de Zurich em direção a Dublin. O voo levou 1h55, tempo que eu tive para pensar em como seriam as coisas por aqui. Elas começaram bem, afinal, meu senhorio se dispôs a me buscar no aeroporto. Um gasto a menos, além da chance zero de se perder até chegar em casa.

Se em Zurich no dia estava nevando, em Dublin estava chovendo. Como era tarde da noite, não consegui ver muita coisa e viemos direto para casa. Conversei com o Rick um pouco, usei o computador, tomei banho e dormi.

No outro dia, pude ter a primeira visão da cidade, pela janela do meu quarto:

O tempo não estava muito bom, mas a vista era linda!

O tempo não estava muito bom, mas a vista era linda!

Eu moro em Dublin 15, que é como um distrito, mas depois explicarei melhor as divisões da cidade. Fica a 40 minutos do centro e diferente de lá, o bairro é calmo, cheio dessas casinhas, o subúrbio propriamente dito. Aqui temos a facilidade de ser como uma cidade própria, pois dispomos de um shopping center (o maior de Dublin), supermercado, cinema, parques, enfim, tudo que precisamos, evitando as idas ao centro.

Nesse dia aproveitei para conhecer o supermercado próximo de casa e descobri que meu cartão não era aceito pois não possui chip (obrigado Banco do Brasil!), mas depois fiquei sabendo que há supermercados dentro do shopping, com maior variedade e preços menores. Embora, um pouco mais longe, a qualidade e o preço compensam!

Na quarta, após sair da sessão de cinema, onde assistimos Warm Bodies, eu pensei que provavelmente essa seja a vida que pedi para mim. Pela primeira vez estou totalmente independente, pagando aluguel e afins, morando em uma cidade fantástica que me dá uma ótima qualidade de vida.

No outro dia, aproveitei para tirar algumas fotos da casa.

My sweet home in Dublin

My sweet home in Dublin

Quarto

Quarto

Sala de Jantar

Sala de Jantar

Quintal

Quintal

Sala de TV

Sala de TV

Cozinha

Cozinha

Se vou ficar por aqui? Não sei. O futuro é incerto e é isso que faz dele essa coisa tão deliciosa. Por enquanto, vou aproveitando o meu presente que começa a fazer valer o nome que leva!

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s