Buenos Aires – Como chegar e sair dos aeroportos

Nesse post seguem todas as dicas e informações necessárias para você não passar nenhum aperto na chegada a Buenos Aires, independente do aeroporto. Não cloquei valores, pois pode ser que sofram alteração, mas já dá pra ter uma ideia das opções de transporte.

Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery (AEP)

DSCN0292

O Aeroparque, como é mais conhecido, é o aeroporto utilizado para vôos domésticos, no entanto também recebe vôos de países da América do Sul vindos do Brasil (LAN, Aerolíneas, GOL e TAM fazem o trecho desde São Paulo), Chile, Paraguai e Uruguai. Localizado a 15min do centro de Buenos Aires, em frente ao Rio da Prata. Fazendo um comparativo com os nossos aeroportos, poderíamos dizer que o Aeroparque esta para os argentinos como o Aeroporto Santos Dumont (SDU) e o Aeroporto de Congonhas (CGH) para nós.

Como chegar/sair do Aeroparque

REMIS

Poderíamos dizer que esse é o mais caro dos serviços oferecidos para transfer. É o serviço VIP. Geralmente são carros executivos. Logo no desembarque, existem várias  empresas que oferecem esse tipo de serviço. Estão localizadas no Setor A, A1 e A2 no térreo do aeroporto.

TÁXI

Uma opção mais barata que o Remis e também com conforto e rapidez é sem dúvida o táxi. Opte pelos credenciados logo na saída do desembarque. Do aeroporto para a região central são somente 4km, custo em média ARG$ 30,00 (Recoleta e Centro). Caso você opte pelo táxi comum, solicite sua corrida pelo taxímetro.

ATENÇÃO:  Existem “taxistas” que te abordam e oferecem serviço de táxi, sendo que ao chegar ao  carro, você verifica que ele é um particular a fim de ganhar uma grana como taxista. Cuidado!  Na dúvida pague um pouco mais e siga caminho com um táxi credenciado.

ÔNIBUS COMUM (COLETIVO)

Opção mais barata para chegar até o centro de Buenos Aires. Existem várias linhas que fazem vários trechos para diferentes lugares da cidade. Importante lembrar que os coletivos não possuem o famoso “trocado” como no Brasil e sim uma maquininha onde se paga em moedas e ela emite um ticket da viagem. Então  não se esqueça de ter “monedas” para pegar o coletivo. Para melhores informações  procure a central de informações no Aeropaque, logo na saída do desembarque, eles te explicam  de forma rápida e precisa.

Linhas de ônibus: Linha 33, linha 45 e linha 160

Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE)

DSCN0421

Comumente conhecido como  Ezeiza, é o mais importante aeroporto para vôos internacionais da Argentina e um dos mais agitados da América do Sul. Esse moderno aeroporto está localizado a 35 Km do centro de Buenos Aires.

Como chegar/sair do Aeroporto de Ezeiza

REMIS

Este serviço é igual ao ofertado no Aeroparque, por ser exclusivo é o mais caro.

TÁXI

Uma boa opção se você estiver com até 3 pessoas, pois o custo benéfico é melhor que o ônibus (transfer). Na saída da sala de desembarque é possível avistar o balcão de serviços da Cooperativa de Taxi de Ezeiza. O sistema é como em outros aeroportos, o serviço é pago no balcão e é emitido um voucher, depois o mesmo é entregue ao motorista. É possível pagar com cartão de crédito e débito.

ÔNIBUS EXECUTIVO

Excelente opção de transfer até o centro de Buenos Aires. A empresa que faz o trecho entre o centro/aeroporto (vice e versa) é Manuel Tienda Leon. O destino final do ônibus é o Terminal Madero, localizado na Av. Eduardo Madero, 1299, por trás do Hotel Sheraton na Plaza San Martin (perto da estação ferroviária do Retiro). Eles também oferece um serviço de conexão, onde o passageiro é levado até o Terminal Madero, de lá seguem em vans até  a hospedagem de destino ou para o Aeroparque. Para maiores informações, acesse o site Manuel Tienda Leon.

ÔNIBUS COMUM (COLETIVO)

Essa é a opção mais barata para chegar até o centro de  Buenos Aires. O ponto de partida (parada) no Aeroporto de Ezeiza, fica localizado em frente a  empresa administradora do aeroporto  (Aeropuertos Argentina 2000). Logo ao sair do Terminal B,  vire a esquerda a caminhe em frente. Se você chegou pelo Terminal A, terá que caminhar até o Terminal B (5 min).

Linha 51 – Rota: Essa linha pode terminar na Estação Central na Constitución ou na Estação Lanus, a viagem dura em média 1h. Sempre é bom checar com o motorista o trajeto para evitar caminhos errados Caso termine na Estação Lanus, é só pegar um Subte até a Estação Constitución. Chegando na Estação Constitución você pode pegar um dos  ônibus das linhas: 28, 9, 45, 59 ou 100 seguindo para o centro de Buenos Aires. Esse trecho é seguro e muito barato.

Linha 8 – Rota: Essa linha era conhecida como 86. Têm saídas a cada 45min e vai do Aeroporto de Ezeiza a Plaza de Mayo. Antes de subir no ônibus, tenha certeza de que na frente  está escrito EZEIZA, já que nem todos da Linha 8 vão ou voltam de Ezeiza. Seu ponto inicial no bairro de La Boca, passando pela Avenida de Mayo, Casa Rosada, Plaza Del Congreso e Mercado Central.

Dentre todas as opções, eu considero o serviço de transfer de ônibus e os táxis os melhores, pois além de estarem no meio termo, são os que dão a menor dor de cabeça na hora de chegar/sair do hotel em direção aos aeroportos. Dica: se decidir ir de táxi, sempre procure as companhias com preço fechado no balcão do aeroporto, o risco de ser enganado é menor, além do pagamento ser possibilitado através do crédito ou débito.

Anúncios

One thought on “Buenos Aires – Como chegar e sair dos aeroportos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s