Buenos Aires – O que visitar

Se você possui um roteiro apertado como o meu, de apenas 5 dias, sendo o último perdido com a ida ao aeroporto e o primeiro começando no meio da tarde, é possível conhecer os principais pontos de Buenos Aires sem muitos contratempos.

Caso tenha escolhido um hotel no microcentro, grande parte das principais atrações podem ser feitas a pé ou estarão a uma linha de metrô de você.

ROTEIRO

Primeiro dia – Centro/governo:

DSCN0140

Almoce em algum restaurante nas ruas Lavalle ou Florida (ou arredores). Aproveite para conhecer as Galerías Pacífico e siga direto para a Plaza de Mayo. Muitas fotos pra bater na Plaza de Mayo, em frente ao Cabildo, ao Banco Central, à Casa Rosada e à Catedral Metropolitana. Após a Catedral,  pegue o Subte (metrô) – linha A – para a praça do Congresso (Estação Congreso). É possível fazer esse trajeto à pé seguindo a rua Rivadavia. Bata suas fotos e depois tome o mesmo subte, dessa vez no sentido inverso, até a estação Piedras. De volta à Avenida de Mayo, siga para uma paradinha no Café Tortoni, o mais antigo de Buenos Aires. Os fãs de chocolate têm que provar o chocolate espeso.

Segundo dia – Centro e Recoleta:

DSCN0391

Nesse dia da viagem, procure usar tênis, pois há muito para onde andar. Inicie sua jornada fazendo uma visita ao Teatro Colón e Obelisco. A partir daí, vários são os locais a visitar, cuja ordem deve ser definida pelo viajante: Cemitério da Recoleta, Centro Cultural Recoleta, Igreja do Pilar,Buenos Aires design, Museu de Belas Artes, Monumento floralis generica, Faculdade de Direito, Palais de Glace e Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (Malba).

Terceiro dia – San Telmo e La Boca:

DSCN0204

Pegue o subte, descendo na estação Catedral. De lá, caminhe (1 km) ou tome um táxi com destino à Plaza Dorrego em San Telmo (é possível fazer esse trajeto a pé também, seguindo pela Avenida 9 de Julio). É lá que fica a famosa feira de antiguidades, que ocorre sempre aos domingos. Cuidado para não chegar muito tarde, pois a feira se encerra junto com o por-do-sol, quando começa um pequeno bailinho de tango em plena praça. Depois, pegue um táxi e siga até o Caminito, o local em que a cultura porteña ganha vida através de suas casinhas coloridas e seus casais dançando tango em plena rua. Vale uma visita. A 3 quadras dali, encontra-se o estádio do Boca Júniors.

Quarto dia – Puerto Madero e Palermo:

DSCN0179

Siga para Puerto Madero. Após o farto almoço em alguma das churrascarias de Puerto Madero (de preferência, o rodízio do Spettus – vide item “gastronomia”), rume para Palermo (de subte ou de táxi), para visitar o planetário, os lagos, o rosedal e o Parque 3 de Febrero. Termine sua tarde visitando o Jardin Japonés.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s