Buenos Aires – Onde se hospedar

A primeira vez que estive em Buenos Aires me hospedei no Florida Suites Hostel, que fica na Calle Florida. O hostel possui uma localização privilegiada em uma das ruas de compras mais movimentadas da capital portenha, ficando próxima a várias estações de metro (os hermanos chamam de subte) e a apenas algumas quadras do Obelisco e da Casa Rosada.

Dessa vez, o Florida estava com os valores muito altos e eu iniciei uma busca por outro hotel para ficar (Dicas de sites de busca de hospedagem? Você encontra aqui). O legal antes de escolher o hotel, é saber onde pretende-se ficar. Buenos Aires é uma cidade onde muita coisa pode-se fazer a pé ou de metro. Por isso, eu sempre procuro ficar em hotéis que sejam no Microcentro, pois facilita muito na questão do transporte.

Sempre avalie o custo benefício do hotel escolhido: as vezes o mais promocional se encontra tão longe de tudo, que o valor final vai triplicar pelo tanto que você vai ter que gastar com transporte para ir aos pontos turísticos.

Dessa vez, o hotel que mais me chamou a atenção foi o Hostel Parada. Eu já tinha feito uma reserva nele quando decidi ir para Buenos Aires ano passado. Mas como o tempo não agendou e eu perdi o voo, acabei não conhecendo o hostel. Dessa vez, o preço estava excelente e vi uma ótima oportunidade para fazê-lo.

DSCN0412

Saguão da Recepção Hostel Parada

O Hostel Parada também está no microcentro, mas do outro lado da Av. 9 de Julio em comparação com o Florida Suites. Ele fica em um prédio super charmoso e antigo da cidade, mas os quartos são todos reformados e possuem banheiros (um diferencial, já que a maioria dos hostels possuem banheiro compartilhado).

Aqui cabe uma ressalva: eu não sou o tipo de pessoa que liga para hospedagem. O mínimo de conforto para mim já está bom. Se você procura algum hotel no estilo 4 ou 5 estrelas, talvez esse post não seja de muita utilidade para você.

Por exemplo: no Hostel Parada, o café da manhã se limitava a leite e café quentes, mais media lunas a vontade. Só. Para muitos isso seria motivo de reclamação, pois esperamos de um hotel o café da manhã de um rei. Entretanto, eu estava mesmo preocupado em ficar bem localizado gastando pouco e para mim, aquele café da manhã, estava excelente.

Outra coisa que me chamou a atenção no Hostel – que está passando por reformas – é que todas as tomadas do quarto eram universais, então você não precisava se preocupar com adaptadores. Eu até tinha um da ultima viagem que fiz na Argentina, mas ele não precisou sair da mala.

DSCN0402Tomada Universal

Por isso, posso dizer que a escolha da hospedagem foi certeira. Estávamos próximos a tudo, conseguimos fazer todo o microcentro a pé e ficando em um local limpo e organizado. Ponto para o Hostel Parada!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s