Cidade do Cabo – Por quê?

Quando eu completei 18 anos e entrei na faculdade, surgiu a oportunidade de fazer um intercâmbio. Na hora eu sabia que não queria o eixo Estados Unidos-Inglaterra-Canadá que todos os estudantes optam, mas eu sabia que:

  • Queria estudar a língua inglesa
  • Queria que fosse em um lugar super bacana e cosmopolita
  • Queria a experiência de um high school, embora não estivesse mais nele

E com esses três tópicos principais, fui pesquisar. Nunca fui daquele tipo que vai até a agência e deixa o agente louco, sem saber o que quer ao certo, sem ter data, enfim, gosto de ir com tudo pronto, só pra sentar e fechar a viagem (hoje em dia nem em agência vou mais, faço tudo por conta própria e pela internet*).

* Não recomendo aos viajantes de primeira viagem que tentem montar seu próprio roteiro. É arriscado, você pode acabar se frustrando e nesse ponto é sempre bom ter a retaguarda de uma agência, especialmente em uma viagem de estudos.

100_4552

Cidade do Cabo

Então, acabei encontrando o lugar: Cidade do Cabo. O local era lindo, na praia, com milhões de turistas, era verão como no Brasil (eu não teria que me preocupar com roupas de inverno), teria a chance de aprender o idioma em uma ex-colônia britânica e onde a moeda era desvalorizada em relação ao real. Podia ser mais perfeito?

Fechei a viagem pela STB, a agência que oferecia o melhor pacote na época e fui para a África do Sul estudar na Eurocentres. Decidi pelo programa de dois meses, com acomodação em casa de família com meia pensão e voando South African Airways.

100_4454

Vista Cidade do Cabo da Table Mountain

Nos próximos posts vou falar com mais detalhes sobre cada tópico de uma viagem de intercâmbio.

Deixe um comentário